Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os critérios para concessão de benefícios do INSS, que estão na emenda constitucional promulgada pelo Congresso Nacional, enchem de dúvidas os segurados da Previdência Social em todo o Brasil. As dúvidas chegaram ao “Jornal Alerta Geral Especial” que, nesse sábado (23), a partir das 7 horas da manhã, pelo Rádio e pela Internet, deixou ouvintes e internautas bem informados sobre as condições para receber os benefícios pagos pelo INSS.

Durante a semana, foram recebidas 150 mensagens de diferentes cidades brasileiras via  Whatssapp (085.9.8940.2385), e, pelo menos, 98, foram respondidas pelo professor Raphael Castelo Branco que, ao lado do jornalista Luzenor de Oliveira, deu dicas e conselhos sobre quem precisa preencher os critérios da nova legislação para conquistar a aposentadoria.

A edição do Jornal Alerta Geral sobre os Caminhos da Aposentadoria teve resposta para a ouvinte/internauta Joselita, que é concursada da Prefeitura de Ibiapina e completa, em 2020, 23 anos de serviço e, com 60 anos de idade, quer saber se poderá entrar com o pedido de aposentadoria.

Dúvidas de ouvintes/internautas

O ouvinte/internauta Luiz Bueno, de Douradina, no Paraná, recebeu uma resposta ao questionamento se, como boia fria, precisa de quanto tempo de contribuição para se aposentar. Bueno, a exemplo de milhões de brasileiros, tem pouco tempo de recolhimento para a Previdência Social.

A dona Elida, de Santa Catarina, deixou a mensagem com a seguinte dúvida: “com 61 anos de idade, 14 anos de contribuição e, sendo pensionista, posso de me aposentar?” Dona Elida e muitos ouvintes/internautas,  com a mesma inquietação, receberam resposta, sem meias palavras, nesse sábado, entre 7 e 8 horas.

O tema aposentadoria especial esteve, também, na pauta do Jornal Alerta Geral com uma mensagem apresentada pelo ouvinte/internauta Miguel Aguiar, da Grande Fortaleza, que quer saber se,  como aposentado, mas tendo 27 anos de contribuição como vigilante, tem direito ao benefício especial.

O ouvinte/internauta José Delano, de Itapipoca, deixou a dúvida no ar: “com 58 anos de idade e 11 anos de contribuição, quando posso me aposentar?”  A pergunta, com esclarecimentos, ganhou resposta, também, nesse sábado, no Alerta Geral, que, em Fortaleza, pode ser ouvido pelas Rádios FMs 104.3 e 107.5. Quem está no Interior pode sintonizar uma das 32 emissoras que retransmitem o Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria.

Acompanhe o Jornal Alerta Geral sobre os Caminhos da Aposentadoria

A opção para quem não tem acesso ao rádio, é ficar de olho nas redes sociais do cearaagora e, com imagens dos nossos estúdios, acompanhar a conversar equilibrada, esclarecedora e comprometida com a informação verdade entre o professor e advogado Raphael Castelo Branco e o jornalista Luzenor de Oliveira.

Confira as redes sociais:

Instagram: Ceará Agora

Facebook: Ceará Agora

Youtube: Ceará Agora

Twitter: Ceará Agora

Confira o Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria desse sábado (23):

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp