O Governo do Estado mobiliza 18 mil servidores inativos para atualização dos dados cadastrais no sistema previdenciário. O recadastramento é feito por meio virtual. O prazo para a prova de vida, como destacou, nesta quinta-feira (02), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, o presidente da Fundação de Previdência Social do Ceará, João Marcos Maia, termina no dia primeiro de outubro.

Quem não fizer a atualização dos dados cadastrais e provar que está vivo terá, em 60 dias, suspenso o pagamento da aposentadoria ou pensão.

Segundo, ainda, João Maia, a prova de vida virtual é simples, ágil e, dos 141.000 servidores inativos, 80% já fizeram o procedimento. Maia disse, também, que 800 servidores foram treinados para atender aos inativos que precisam realizar a prova de vida.

JORNAL ALERTA GERAL


O Jornal Alerta Geral é geado pela Rádio FM 104.3 – Expresso, tem transmissão pelas redes sociais do @cearaagora e para mais de 20 emissoras no Interior do Estado. O conteúdo do Jornal Alerta Geral fica disponível no site cearaagora.com.br

Confira na íntegra a participação da correspondente Raquel Tavares no Jornal Alerta Geral