O trecho da CE-183 que dá acesso ao município de Viçosa do Ceará, na região da Ibiabapa, está tendo bloqueios e fiscalização em transportes de passageiros que chegam de outras cidades. A ação acontece em meio a crise do coronavírus, doença respiratória que te acometido milhares de pessoas no mundo e tem, até o momento, 125 casos confirmados no Ceará.
A partir desta segunda-feira (23), topiques e vans deixam de circular até o perímetro urbano da cidade. De acordo com informações do correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Alberto, outros duas cidades da região, Guaraciaba do Norte e Ipú, tem adotado medidas semelhantes às de Viçosa do Ceará.
Em ambos os municípios, o acesso a cidade é restrito apenas aos munícipes, veículos de abastecimento e transportes de emergência e urgência. As limitações estabelecidas tem em vista a diminuição de pessoas em contato umas com as outras, afim de evitar aglomerações e minimizar a possibilidade de transmissão do vírus.
O correspondente ainda informou que um ônibus da empresa Guanabara foi interditado na tarde desse domingo (22) após a polícia militar receber informações de que o veículo transportava um passageiro com sintomas da Covid – 19. O passageiro vinha de Fortaleza, onde deveria estar em quarentena.
Diante da situação, os policiais encaminharam o paciente com suspeita de contágio a um hospital em Viçosa do Ceará, onde deve ser submetido a exames para confirmar a presença do vírus.
Confira as informações com o correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Alberto: