Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, lamentou durante ordem do dia dessa terça-feira (15), o resultado do Anuário Brasileiro de Segurança Pública que coloca o Ceará como o estado brasileiro mais violento do país. O estudo traz uma variação na taxa de homicídio para cada cem mil habitantes, sendo o Ceará o líder do ranking ao registrar 126,39%.

Eunício ainda comparou o índice do estado à taxa nacional, que é de 14,22% para cada cem mil habitantes.

De acordo com o gráfico do Anuário, em um ano, o Ceará triplicou o índice de homicídios, saltando de 42,2% em 2015 para 126,39% no ano passado.

Baseado nesse grave cenário, Eunício afirmou que o Congresso vai votar matérias que venham a reforçar a área de segurança pública nos estados, objetivando ações que influenciem diretamente na vida do cidadão. “Vamos compilar e analisar todos os projetos relacionados à segurança pública que sejam voltados ao cidadão”, garantiu.

Na semana passada Eunício anunciou a criação de uma comissão especial a ser integrada por senadores e deputados para identificar e analisar todas as matérias voltadas à segurança pública.