O deputado federal eleito Eunício Oliveira (MDB) publicou, em suas redes sociais, nota para enaltecer a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e destacar que, com o certificado entregue pelo TSE, uma nova fase política e administrativa se desenha para, a partir de primeiro de janeiro de 2023, o novo Governo deflagrar as ações tão esperadas pelos brasileiros para consolidação da democracia e combate à fome.
Eunício, em sua nota, afirma que o presidente Lula, ‘’consagrado pelo povo brasileiro, foi diplomado pelo TSE como o primeiro brasileiro a ocupar o cargo de Presidente da República pela terceira vez eleito com o voto popular e democrático na história do Brasil’’.
Com a diplomação, conforme o emedebista, ‘’também estão os direitos da população mais necessitada a ter comida na mesa e a ser atendida com dignidade e qualidade nos sistemas de Saúde e Educação’’. E, nessa mesma direção, segundo Eunício Oliveira, está a garantia que as instituições republicanas não mais serão ameaçadas e poderão trabalhar com independência, exercendo seus papéis consagrados pela democracia constitucional.
‘’Estaremos ao seu lado, Presidente Lula, no Congresso Nacional, como deputado federal, para ajudá-lo nessas nobres tarefas, exigidas pelo nosso povo e dever de todos nós que fomos eleitos para representá-lo’’, expôs Eunício Oliveira, que, nessa quarta-feira, volta a se reunir com deputados federais do MDB para discussão sobre a presença do partido no Governo Lula.