Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Finanças e Planejamento, se reuniu nesta quarta-feira, 6, na Câmara Municipal de Eusébio com representantes do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-CE), vinculado ao Sistema Fiec.

Na ocasião, foi apresentando os serviços oferecidos pelo Instituto no que diz respeito à seleção de estágios curriculares e cursos. Segundo Alexandre Cialdini, secretário de Finanças e Planejamento de Eusébio, várias oportunidades por meio dessa parceria serão realizadas.

Uma delas será direcionada aos alunos da Escola de Promoção à Vida (EPV). “Serão selecionados entre 12 e 15 alunos para esse programa, onde eles irão participar de um estágio conosco nas áreas de finanças, controladoria, planejamento, tributação e licitação”, disse o secretário de Finanças, Alexandre Cialdini.

O secretário ainda reforça que “O Instituto Euvaldo Lodi tem uma virtude de primeiro fazer uma grande avaliação desse grupo, realizar um processo de monitoramento e acompanhamento qualitativo e quantitativo desse grupo”, reforçou. Ainda falando em estágio, Alexandre Cialdini destacou que posteriormente também serão disponibilizados estágios para quem cursa graduação e pós-graduação.

Outro programa está relacionado ao Observatório de Informações da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), onde a prefeitura poderá ter um conjunto de informações relacionadas às indústrias instaladas em Eusébio, como pontua Alexandre Cialdini, secretário de Finanças e Planejamento de Eusébio. “Ter um conjunto de informações através de algoritmo, onde poderemos ter informações estatísticas e matemáticas para subsidiar o planejamento da cidade. Estamos abrindo dois espaços interessantes com o IEL-CE”, pontuou.

Marcelo Sobreira, analista de mercado do Instituto Euvaldo Lodi, pontua os objetivos da parceria e a forma como é feita a seleção de estágios pelo IEL-CE. “Nosso objetivo é primeiro escolher estagiários do ensino técnico e médio. A gestão é quem vai passar pra gente quais são as necessidades mais urgentes, mais rápidas. Para juntos tentarmos resolver a situação dos estágios na prefeitura, que é o nosso objetivo. Nós fazemos a análise de currículo após o cadastro feito na plataforma do IEL. Avaliamos através de currículo e de entrevista online ou presencial. A partir do resultado, é que os estagiários serão chamados”, disse.

Estiveram presentes no encontro: Alexandre Cialdini, secretário de Finanças e Planejamento; Ana Lúcia Felipe, controladora Geral do Município; Micheline Said, Assessora de Políticas Sobre Drogas de Eusébio e Diretora da Escola de Promoção à Vida; Daniel Paixão, Procurador do Município; Patrícia Studart, secretária-adjunta de Desenvolvimento Social; Silvana Fujita, Assessora Especial Inclusão Digital, entre outros.

(*) com informações da Prefeitura do Eusébio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp