Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Eusébio confirmou nesta quarta-feira (22) a conquista da sua primeira “Areninha”, com a assinatura da ordem de serviço para dar início à obra. O equipamento terá o investimento total de R$ 1.631.318,10, sendo 80% (1.305.540,00), oriundo do Governo do Estado, através do Proares III e 20% (R$ 326.367,62) dos cofres da Prefeitura de Eusébio. O prefeito Acilon Gonçalves disse que a “Areninha” é o pontapé inicial para a melhoria dos equipamentos esportivos do município, a ser realizada pela Prefeitura.

A solenidade contou com a participação do deputado Bruno Gonçalves; Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Nelson Martins, representando no ato o governador Camilo Santana; do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Josbertini Clementino; do Secretário de Esportes do Estado, Euler Barbosa; do presidente da Codece, Paulo César Feitosa; Fernando Roiter, representado o DAE; da presidente da Câmara Municipal de Eusébio, Wanda Moraes, demais vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

O prefeito Acilon Gonçalves destacou a importância do deputado Bruno Gonçalves no processo que culminou com a vinda da Areninha para o Eusébio, bem como outros projetos, como o Batalhão do Raio, recursos para a pavimentação das ruas, viaturas, ambulâncias e outras melhorias. “O Eusébio tem muito a agradecer ao deputado Bruno, pois só eu sei o quanto sofremos nos 12 anos que não tínhamos representante na Assembleia”, comentou.

“O Esporte junto com a Educação, Cultura e Ação Social são fundamentais no processo de criação de uma rede de proteção social visando dar segurança as nossas crianças e adolescentes, contra a influência de traficantes e criminosos. No Esporte, temos dado toda a atenção. Realizamos um planejamento que devido à crise econômica teve que esperar a sua execução, mas agora retomamos com a iluminação do Estádio Municipal. Eu e o secretário Michel Chokito elaboramos um cronograma de obras e a Areninha da Tamatanduba, que hoje fica confirmada com essa ordem de serviço, é o pontapé inicial desse processo”, frisou Acilon.

Ele citou, ainda, a melhoria de outros campos como o do Comercial (Jabuti). “Enquanto outras melhorias não chegam vamos realizar algumas melhorias paliativas. Vamos a Brasília para conseguir recursos e melhorar o campo da Mangabeira, Santo Antônio e outros. A Areninha não é só um grande empreendimento, mas uma mudança de direção no esporte no Eusébio, que trará a qualidade que ele merece. Vamos continuar dando todo apoio ao Futsal, Fut7, Handebol e Futebol e a todos os esportes, por ser uma política pública de nosso governo.”

Com informações da Ascom