Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A rede municipal de saúde da cidade de Eusébio ganha importante reforço para atendimento de pacientes que precisam de reabilitação: o Centro Especializado em Reabilitação Fares Andrade Said , construído pelo Município em parceria com o Ministério da Saúde, foi inaugurado pela Prefeitura e tem como público alvo os pacientes com deficiência física causada por seqüelas de traumas, lesão medular, Acidente Vascular Encefálico (AVE), Traumatismo Crânio Encefálico (TCE); Doenças Neuromusculares; Paralisia Cerebral, amputações e Neuropatias.

Segundo a Secretaria de Saúde do Eusébio, a unidade de atenderá, ainda, pacientes com deficiência intelectual e com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) – Autismo Infantil, Síndrome de Asperger e Transtorno Global do Desenvolvimento Sem Outra Especificação. O atendimento médico tem como objetivo a reabilitação física, visual e intelectual dos pacientes.


FARES LOPES


O Centro Especializado em Reabilitação leva o nome de Fares Andrade Said, que foi vereador no Município. O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, define como justa a homenagem: “Essa homenagem ao Fares, que era um amigo que eu tinha com todo respeito, durante toda essa minha trajetória, e que eu não poderia entender como mais merecedor que o primeiro equipamento após o seu falecimento tivesse o nome dele”, destacou.


“O Centro Especializado em Reabilitação é um passo diferenciado da cidade de Eusébio. Não apenas para esse município, mas para a nossa região também. Nada mais justo do que encerrar 2021 com um toque de esperança entregando para a comunidade esse equipamento de saúde”, disse Josete Malheiro, Secretário de Saúde de Eusébio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp