Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), iniciou nesta segunda-feira (7), as aulas do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal para os 100 candidatos aprovados e convocados pelo Edital nº 002/2020. A aula inaugural na manhã desta segunda-feira foi também a primeira aula de todo Curso de Formação. As aulas são presenciais de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 18h, exceto nos feriados. A solenidade contou com a presença do prefeito Acilon Gonçalves, do presidente da Câmara Municipal de Eusébio, vereador Fares Filho e de outros parlamentares como os vereadores França, Wanda Moraes e Dyexon Abreu. O secretário de Educação de Eusébio, Júlio César Alexandre e o delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Everardo Lima também compareceram na solenidade.

O prefeito Acilon Gonçalves pontua disse que o curso “demorou, mas chegou. Esse curso é para cada um dos alunos algo muito importante, por que vocês estão vindo para compor uma das melhores instituições de segurança do Estado do Ceará. Nós temos aqui na Guarda Civil de Eusébio uma qualidade ímpar nesse Estado. A secretária Rejane tem preparado tudo para que vocês saiam devidamente habilitados para compor a Guarda tão bem respeitada pelo nosso município. Sintam-se em casa. E, qualquer dúvida vocês procurem os instrutores do curso para otimizar o aprendizado”, pontuou.

O município de Eusébio foi o terceiro município do Brasil a criar a sua própria Secretaria de Segurança Pública e Cidadania e tem se destacado como uma das melhores do Estado do Ceará. “Ao final do curso, o futuro guarda civil municipal estará capacitado para atuar como agente de transformação social, exercendo suas atividades com inteligência, consciência moral, firmemente embasado em princípios éticos, cultivando a harmonia unindo a coletividade, protegendo os bens públicos, serviços e instalações. Sem desperceber dos cuidados, com a incolumidade das pessoas, dos direitos humanos e do meio ambiente”, disse Rejane Sales, Secretária de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio.

O delegado geral de Polícia Civil, Everardo Lima incentivou os alunos do curso a ter sempre o autocontrole e deu uma dica importante. “A principal característica é termos o autocontrole. Escutem bem o que os instrutores têm a passar para vocês, e não duvidem de que tanto o conjunto experiência quanto os conhecimentos que eles tem a passar para vocês vai ser fundamental para o bom desempenho do trabalho de todos”, destacou.

O aluno Oswaldo, representando os demais colegas convocados para essa nova etapa do concurso, destacou a importância da responsabilidade de estar no Curso de Formação. “É um passo muito grande para nós e uma grande responsabilidade que teremos a satisfação de somar e contribuir com seriedade, compromisso e respeito com a cidade de Eusébio”, destacou.

(*) Com informações Prefeitura do Eusébio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp