A poucos dias para assumir o primeiro mandato na Assembleia Legislativa, a deputada estadual diplomada Emília Pessoa (PSDB) decidiu, na virada do ano, antecipar o discurso de pré-candidata à Prefeitura de Caucaia. Emília bateu duro na administração do prefeito Vitor Valim ao condenar o que considera abusos nos gastos superiores a meio de milhão de reais nas festas do Réveillon enquanto a cidade vive um caos.
Sem dá detalhes sobre ‘caos total e absoluto na cidade’, Emília disse que a população sofre com problemas nas áreas da saúde, na educação, na Autarquia Municipal de Trânsito, com servidores cobrando direitos trabalhistas e, também, no abastecimento de água na área rural. Ela cobra atenção da Prefeitura com os carros pipa de comunidades que sofrem com a falta de água.
‘’Somos festa, somos, mas não somos idiotas para ser desrespeitados’’, disse Emília Pessoa, ao gravar um vídeo com críticas aos gastos do Município com as festas de final de ano. Emília afirma, ainda, que, ao se fazer um comparativo entre as despesas com o Réveillon e os problemas enfrentados por diferentes comunidades, constata-se, segundo ela, uma situação conflituosa.
O vídeo distribuído pelas redes sociais, com as estocadas na gestão do prefeito Vitor Valim, dá a sinalização sobre a postura que Emília Pessoa adotará, a partir do dia primeiro de fevereiro, na Assembleia Legislativa, quando assumirá o mandato de deputada estadual. Emília surge como pré-candidata à Prefeitura de Caucaia. Outro dissidente da administração municipal é o vice-prefeito Deuzinho Filho que rompeu com o prefeito Vitor Valim. Deuzinho nega, mas se animou, também, para concorrer à Prefeitura em 2024.