Mais duas agências bancárias no Ceará são alvo e ações de criminosos. Na madrugada desta quinta-feira (3), as agências do Banco do Brasil de Hidrolândia e Pereiro e, segundo relatos da população, os ataques tem características idênticas: explosões e muitos tiros. Com estes, o estado já contabiliza 40 ataques.

Conforme informações, em Pereiro o ataque teve início por volta das 2 horas da madrugada. Aproximadamente 20 bandidos, encapuzados, portando armas de alto calibre – fuzis e escopetas -, cercaram o prédio, situado a poucos metros da prefeitura, e em seguida detonaram os explosivos. Parte do bando cercou o destacamento da Polícia Militar na cidade. A ação durou aproximadamente 20 minutos.

Quando os bandidos fugiram, após trocarem tiros com os policiais, alguns moradores saíram das suas casas para ver o resultado. Após o ataque, os criminosos fugiram em direção ao Rio Grande do Norte. Informações não oficiais dão conta de que equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão de Divisas da Polícia Miliar cercaram a região.

Já em Hidrolândia, em um grande número também, os bandidos cercaram a cidade e destruíram mais uma agência do Banco do Brasil utilizando explosivos. Um supermercado situado ao lado foi parcialmente avariado. O barulho da explosão foi ouvido em toda a cidade, acrescentou uma servidora da Câmara. Foram encaminhados ao Município reforços policiais das cidades vizinhas, como Santa Quitéria, Nova Russas, Ipu e Pires Ferreira, além da Força Tática de Apoio (FTA) do Quartel do 7º BPM (Crateús).

Atualmente, o Banco do Brasil tem fechado agências bancárias em várias cidades do interior do estado.