Uma grande explosão no Vasto Restaurante, localizado na Rua Professor Joca Vieira, na zona Leste de Teresina, na manhã desta quarta-feira, deixou uma pessoa ferido e gerou pânico e angustia aos moradores da área onde funcionando o estabelecimento comercial. O restaurante pertence à rede Coco Bambu.

De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Militar do Estado do Piauí, um vigilante ficou ferido e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A explosão aconteceu em horário sem movimento, o que evitou uma tragédia de grandes proporções.

O sinistro atingiu, ainda, carros estacionados próximos ao local onde funciona o restaurante. Estilhaços de vários estilhaços, conforme relatos da polícia, foram arremessados a longas distâncias.

O tenente do Corpo de Bombeiros, em entrevista à TV Meio Norte, informou que o local está isolado e passa por uma minuciosa vistoria.

“Foi uma explosão grande, muito provavelmente ocasionada por um vazamento de gás. Já acionamos os peritos e o setor de engenharia. Já combatemos o foco de incêndio. Teve uma pessoa com ferimentos leves, que foi encaminhada ao hospital”, antecipou o tenente.

O secretário da Defesa Civil da Prefeitura de Teresina, Carlos Ribeiro, revelou, em entrevista ao Jornal Bom Dia Meio Norte, que se trata de um vazamento. “É uma questão de vazamento, mas temos que agradecer a Deus que não foi no horário de funcionamento do restaurante, pois seria uma tragédia”, disse.

Segundo o presidente do Sindicato de Hotelaria e Gastronomia do Piauí, Franklin Batista, cerca de 280 funcionários trabalham diariamente nos dois restaurantes do grupo, Coco Bambu e Vasto. Batista revelou, na entrevista à TV Meio Norte, que o sindicato está prestando todo o auxílio aos funcionários e conversando com os proprietários e autoridades para ajudar no que for possível.