Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Feira Internacional de Logística (EXPOLOG 2017) está acontecendo em Fortaleza até esta quinta (23). Durante a programação, um dos mais momentos mais esperados é a realização do Talk Show “Ceará Global – Oportunidades de Investimentos no Ceará”, que vai apresentar de que forma o Estado está preparado para receber investimentos de empresas nacionais e internacionais.

Um dos palestrantes é o presidente da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), Ricardo Parente: “Nós vamos focar em apresentar a região do CIPP e Porto do Pecém, e todo o seu potencial. Só para se ter uma ideia, o CIPP hoje tem 27 empresas em pleno funcionamento e mais 05 em implantação, que juntas geram mais de 58 mil empregos diretos e indiretos. Os investimentos na região são de aproximadamente R$ 25 bilhões. E ainda há muito o que avançar”, argumenta.

A AECIPP está presente na Expolog 2017 com estande compartilhado com as empresas filiadas TMC Logística, Fornecedora Máquinas, Brandão Filhos Fortship e Ferrovia Transnordestina. Estarão presentes ainda em estandes próprios as associadas Tecer, Termaco, APM Terminals e Cearáportos.

Talk Show Ceará Global – Oportunidades de Investimentos no Ceará

Moderador:
Rômulo Alexandre – Advogado e Presidente da Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimento Internacional do Ceará – CTCOMEX

Apresentações:
César Ribeiro – Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará
Ricardo Parente – Presidente da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém
FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará

Perguntas direcionadas:
Igor Queiroz Barroso – Diretor Institucional do Grupo Edson Queiroz
Cláudio Pinho – Prefeito do Município de São Gonçalo do Amarante – CE
Naumi Amorim – Prefeito do Município de Caucaia – CE
Acilon Gonçalves Júnior – Prefeito do Município de Eusébio – CE
Michel Oliveira – Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município de
Juazeiro do Norte – CE