Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em meio a pandemia do novo coronavírus, os moradores de Tauá tem mais um motivo para se preocupar: a falta de água nas residências. De acordo com informações do correspondente do Jornal Alerta Geral, Alverne Lacerda, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) não está abastecendo o município.

Nesse período de enfrentamento do novo vírus a situação se agrava, pois as autoridades de saúde recomendam a constante higienização das mãos para evitar o contágio pela doença. Sem a água, as famílias têm dificuldades tanto para realizar tarefas básicas dentro das residências quanto para manter a higiene das mãos, e assim ficam mais suscetíveis a contrair ou transmitir o coronavírus.

O jornalista Beto Almeida, em seu comentário durante o Bate Papo Político do Jornal Alerta Geral, ponderou que os moradores vivem um drama, pois tem que conviver com a falta de aguá dentro de um cenário de pandemia onde o recurso se torna ainda mais essencial, tendo em vista que as famílias passam mais tempo em casa, devido ao isolamento, e também há maior necessidade de higienização.

Alverne ainda aponta que a companhia não ofereceu nenhuma explicação, até o momento, sobre a situação do abastecimento de água no município.

Confira as informações com o correspondente do Jornal Alerta Geral, Alverne Lacerda e o comentário dos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp