Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
CTPS; CARTEIRA DE TRABALHO; EMPREGO; FOTOS DAVI PINHEIRO/GOVERNO DO CEARA;

O desemprego passou a ser a principal preocupação dos brasileiros em dezembro levando em conta apenas fatores econômicos, aponta a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nessa quarta-feira (8).

Até novembro, o maior problema econômico do país na percepção das pessoas era o baixo crescimento, com 23% das pessoas avaliando de maneira negativa esse aspecto da economia, contra 14% de brasileiros que indicavam a dificuldade de encontrar trabalho como a principal preocupação.

Neste mês, o desemprego como principal preocupação saltou para 18%, enquanto o crescimento econômico caiu para 14%, segundo a pesquisa.A preocupação com a inflação aparece em terceiro lugar, com 9% das pessoas indicando essa questão como a mais preocupante do ponto de vista econômico.

A economia aparece como o principal problema do país para os entrevistados da pesquisa, com 41% indicando essa questão como a mais sensível. A saúde e problemas relacionados à pandemia aparecem em segundo lugar, com 19%. Questões sociais e corrupção vêm em seguida, com 14% e 10% das pessoas indicando esses problemas como os mais graves, respectivamente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp