Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os interessados em aprender técnicas de panificação e confeitaria poderão participar gratuitamente da feira Cearapão 2017, que acontece no Centro de Eventos do Ceará entre os dias 29 e 31 de agosto.

O evento tem foco na geração de negócios e na capacitação dos participantes e contará com a presença de expositores que ensinarão técnicas de gastronomia na área de panificação.

No dia 30 de agosto estará presente na Cearapão o chef Luiz Farias, considerado o melhor confeiteiro do mundo, escolhido pela União Internacional de Padeiros e Afins (International Union of Bakers and Confectioners). Ele estará a frente de palestra sobre o processo de produção, tendências e conceitos da confeitaria.

“O evento contará com lançamentos de produtos, inovações tecnológicas e tendências de mercado. A CEARAPÃO é um momento único que abrange toda a cadeia produtiva da indústria alimentícia, desde maquinários, insumos até serviços que agregam valor e otimizam a produção. A Feira alcança empreendedores com diferentes perfis, desde iniciantes a empresas consolidadas que buscam informações, parcerias, novas ideias para incrementar os negócios, além de fornecedores e compradores. ”, diz Carlos Brandão, presidente da Associação Cearense da Indústria de Panificação.

Os visitantes da feira também poderão participar de concurso que escolherá as melhores receitas de pães, sanduíches e tortas. A intenção é premiar o talento dos profissionais de panificação e confeitaria.

Os melhores pratos serão escolhidos por uma equipe técnica do Núcleo de Panificação e Confeitaria e depois serão julgados por uma comissão de especialistas da área e consumidores. Serão avaliados o sabor, o aroma, a textura, o formato, a cor e a apresentação.

A feira tem entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas antecipadamente por meio do site da Cearapão, que também conta com a programação do evento.

Com informações G1 – CE