Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

De janeiro a outubro deste ano, cerca de 4,9 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram no Aeroporto Pinto Martins, quase 4% a mais que o mesmo período de 2016, quando 4,71 milhões de visitantes vieram para a capital. O feriado da Proclamação da República deve trazer muitos turistas para a capital. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-Ce), a estimativa da taxa de ocupação para o período é de 70%, um número positivo uma vez que o feriado é no meio da semana.

Este é o último feriadão de 2017. De acordo com os dados divulgados no início do ano pelo Ministério do Turismo, essas datas incrementariam cerca de R$ 21 bilhões para a economia do país. A estimativa não incluiu períodos tradicionais de alta movimentação nos aeroportos, rodoviárias e rodovias, como o Carnaval, a Semana Santa, o Natal e o Réveillon.

De janeiro a outubro deste ano, cerca de 4,9 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram no Aeroporto Pinto Martins, quase 4% a mais que o mesmo período de 2016, quando 4,71 milhões de visitantes vieram para a capital.