Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Há 197 anos no Brasil, período imperial, D.Pedro, às margens do Riacho Ipiranga declarou a independência do Brasil, pondo fim aos 322 de domínio colonial exercido por Portugal. Desde então, celebra-se o Dia da Independência, feriado nacional, assim sendo, alguns estabelecimentos e serviços paralisam ou alteram os horários de suas atividades. Confira abaixo o que funcionará no dia 7 de setembro:

Supermercados
Conforme a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os estabelecimentos devem funcionar normalmente

Padarias
Será ponto facultativo em padarias, segundo o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindpan).

Comércio
As atividades ficarão a critério do responsável de cada estabelecimento, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista (Sindilojas) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Em caso de funcionamento, o Sindilojas precisa ser comunicado.

Bancos
Todas as agências bancárias do Estado fecharão no Dia da Independência, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB).

Cagece
Funcionará em regime de plantão para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza. Os clientes podem entrar em contato pela Central de Atendimento (0800.275.0195), pelo site ou pelo Cagece App.

Centro
O horário de funcionamento será das oito da manhã às cinco da tarde.

Centro Fashion
Funcionando normal de 7 às 21h.

Bares e Restaurantes
Podem funcionar normalmente, em todo o Estado, conforme o Sindicato de Restaurantes, Bares, Barracas de praia, Buffets e similares do Estado de Ceará (SINDIREST)

Shoppings
Funcionamento normal das 10h às 22h:
– North shopping Fortaleza
– Benfica
– North shopping Jóquei
– Via Sul
– Aldeota
– Del Paseo
– Iguatemi
– Grand Shopping

OFF Outlet 
Funcionando normal de 7 às 21h

Postos de combustíveis
Funcionarão normalmente em todo o Estado, conforme o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos).

Metrô de Fortaleza
A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos informa que não haverá operação nas linhas do Sistema Metroviário no próximo sábado (7/9), feriado da Independência do Brasil. Durante a data, o Metrofor irá realizar serviços de manutenção. Além disso, na Linha Sul também será realizada a instalação de parte da coberta da estação Padre Cícero, trabalho que só pode ser feito com a via sem operação. As linhas Sul, Oeste, Parangaba-Mucuripe e os VLTs do Cariri e de Sobral voltam a operar normalmente na segunda-feira (9/9), nos seguintes horários:
Linha Sul
5h30 às 23h (segunda a sábado)
Linha Oeste
5h30 às 20h40 (segunda a sábado)

VLT Parangaba-Mucuripe
6h às 13h e 16h40 às 20h (segunda a sábado)

VLT de Sobral
5h às 23h (segunda a sexta-feira)

VLT do Cariri
6h às 19h (seg a sex)
6h às 14h (sábado)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp