A grande final da Taça das Favelas será neste sábado (26), a partir das 8h, na areninha do Conjunto Esperança. Essa é a maior competição de torneio de futebol de campo entre favelas e comunidades do mundo, realizada pela Central única das Favelas (CUFA), o Centro de Defesa dos Direitos Humanos do Lagamar (CDDHL) e com o apoio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv).
Os jogos do sábado começam às 8h com as semifinais feminina e masculina, seguido pelo jogo dos amigos às 11h e finalmente com a disputa da grande final feminina às 12h30 e logo após com a realização da final masculina às 14h10. Nesta edição foram 64 equipes inscritas, sendo 48 masculinas e 16 femininas.
Além dos confrontos que prometem agitar os torcedores, o evento vai contar com a solenidade de premiação dos três primeiros colocados, nas categorias masculina e feminina, e ainda terá premiação para o artilheiro(a), melhor jogador(a) e melhor treinador(a) da competição.
A grande final da Taça das Favelas vai contar com a presença do capitão do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira, Dunga, e do pentacampeão mundial de 2002, Edílson Capetinha. Também estará presente o secretário de Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro e a secretária Executiva do Esporte, Jade Romero.
Taça das Favelas:
A Taça das Favelas é uma competição exclusiva para moradores de favelas, e que tem por finalidade promover a integração entre as comunidades através de seus jovens, meninas e meninos, colaborando assim com a cultura de paz, a valorização dos jovens e seus moradores, a educação através da qualificação para o esporte, o espírito de equipe e a promoção de campanhas pela autoestima nesses territórios e seu entorno.
Serviço:
Final Taça das Favelas 2019
Data: 26 de outubro (sábado)
Horário: 8h – Primeira semifinal feminina
08h40 – Primeira semifinal masculina
09h20 – Segunda semifinal feminina
10h – Segunda semifinal masculina
11h – Jogos dos Amigos
12h30 – Final Feminina
14h10 – Final Masculina
Local: Areninha Conjunto Esperança – Av. da Penetração Oeste II