A música está de luto com a partida da cantora e compositora Rita de Cássia, que fez história no Mastruz com Leite, cantando sucessos que estão até hoje no repertório de milhões de brasileiros – como “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e “Saga de Um Vaqueiro”.


Rita de Cássia, que estava com 54 anos de idade, lutava contra uma fibrose pulmonar, estava internada há alguns dias e, na noite dessa terça-feira (3), veio a óbito em Fortaleza. O sepultamento do corpo da cantora, nesta quarta-feira, em Alto Santa, terra natal da artista, mobiliza familiares, amigos e fãs.

A cantora e compositora é velada nesta quarta (4) em Alto Santo, cidade natal da artista. A cerimônia começou às 10h30 e deve ocorrer até 17h no Ginásio Lafaiete Anselmo. O sepultamento ocorre a partir das 17h no Cemitério Novo. Reconhecida como uma das maiores compositoras do forró, com mais de 500 canções escritas, a artista morreu vítima de uma fibrose pulmonar.

A prefeitura do município decretou luto oficial de três dias e fechou repartições públicas a cidade no período da tarde desta quarta. A medida, porém, não afetou os serviços essenciais da cidade.


O governador Elmano de Freitas, por meio das redes sociais, lamentou a morte de Rita de Cássia, a definiu como um dos maiores talentos do forró cearense e deixou uma mensagem de solidariedade aos familiares. “Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e fãs por todo o país’’, escreveu Elmano.