Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Fortaleza atualizou, nesta quarta-feira (03), o balanço parcial da campanha de vacinação contra a Covid-19 na Capital. Até o momento, 133.739 pessoas pertencentes aos grupos prioritários receberam a primeira dose (D1) dos imunobiológicos disponíveis, dentre as quais 46.979 foram contempladas com a segunda dose (D2) e, no prazo adequado, concluíram o processo de vacinação contra o novo coronavírus.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, a coordenadora das Regionais de Saúde do Município, Fabiana Sales, detalhou os indicadores.

“Apenas ontem, dia 2 de março, nós administramos cerca de 5 mil doses, sendo 3.465 D1 e 1.270 D2”, informou.

A Secretaria Municipal da Saúde esclareceu, ainda, a logística em execução para ampliar o número de pessoas alcançadas. Para descentralizar o atendimento, a partir desta quarta-feira (03), as quatro salas de acolhimento para a vacinação, instaladas nos Cucas da Cidade, passam a operar simultaneamente, contemplando os equipamentos situados nos bairros Jangurussu, Mondubim, José Walter e Barra do Ceará.

Drives de vacinação

Também ao longo desta quarta-feira, os drives de vacinação instalados no Centro de Eventos, no shopping RioMar Kennedy e na Arena Castelão seguem em operação para acolher idosos acima de 75 anos previamente agendados pela plataforma Vacine Já e pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza. Cada equipamento está preparado para realizar, mediante confirmação de agendamento, 800 atendimentos diários.

A exceção permanece direcionada a idosos acima de 90 anos. O público pertencente à faixa etária pode ser vacinado sem a necessidade de agendamento. Para a efetivação do atendimento, devem ser apresentados documentos pessoais e comprovante de endereço situado em Fortaleza.

Vacinação domiciliar

Para contemplar os idosos que, no ato do cadastro, optaram pela modalidade domiciliar, a Prefeitura segue disponibilizando 70 equipes devidamente uniformizadas, identificadas por meio de crachás e paramentadas com todos os equipamentos de proteção individual necessários.

Os profissionais atuam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, cumprindo rotas estabelecidas a partir de critérios de priorização, contemplando, inicialmente, idosos inclusos em faixas etárias mais avançadas, além daqueles residentes em territórios fortemente acometidos pela circulação do novo coronavírus.

Trabalhadores da saúde

A estrutura montada no Centro de Eventos do Ceará segue acolhendo trabalhadores da saúde atuantes na linha de frente de combate à pandemia para a administração, via agendamento, de primeiras e segundas doses das vacinas disponíveis.

As listas nominais compostas pelos agendamentos podem ser consultadas diariamente pelo link coronavirus.fortaleza.ce.gov.br.

Novos cadastros

Para fins de organização, a Prefeitura de Fortaleza esclarece que, após a conclusão da vacinação de pessoas já cadastradas, a plataforma Vacine Já estará apta a efetuar novos cadastros, sobretudo, a partir do recebimento de novas remessas de imunobiológicos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp