A capital cearense deve receber durante a alta estação, que se inicia em julho, cerca 380 mil turistas. O número representa um aumento entre 2% a 4% em comparação ao mesmo período do ano passado quando a capital recebeu 368 mil visitantes.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE), a expectativa é que o índice de ocupação hoteleira também supere a taxa registrada em 2016 de 72,04%.
“Todo o trade turistico está otimista para o mês de julho, os hotéis inclusive estão oferecendo diárias com os mesmos valores do ano passado. Nossa meta é superar 2016. A alta estação deve incrementar na economia do Estado mais de R$ 1,6 bilhão”, destacou o Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.
De acordo com a pesquisa do site de viagens, Decolar, Fortaleza tem sido apontada como capital mais procurada no Nordeste do país. Para atender a demanda as companhias aéreas Gol, Azul e Avianca divulgaram que irão intensificar os voos para a capital, serão 569 operações extras entre chegadas e partidas.
Com informação da A.I