Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As cidades de Fortaleza e Caucaia, as duas maiores do Ceará, registraram pelo menos quatro duplos homicídios em menos de 24 horas, entre a noite de sexta (25) e a manhã de sábado (26). Em um crime que chocou moradores, duas mulheres foram assassinadas e duas foram feridas após sofrerem horas de tortura no Bairro Granja Lisboa, em Fortaleza.

Até a manhã deste domingo (26), as investigações dos quatro crimes — que resultaram em oito mortes, lesões corporais e tentativas de homicídios — resultaram na prisão de apenas uma pessoa, suspeito de matar duas pessoas que o amaçavam, conforme ele relatou à Polícia Civil.

Uma mulher e uma adolescente foram mortas e outras duas mulheres lesionadas a golpes de faca na noite desta sexta, no Bairro Granja Lisboa. As vítimas fatais foram identificadas por Valdenizia Gonzaga Bruno, de 39 anos, e Alecsandra Fernandes de Lima, de 14 anos.

Um veículo estacionou entre as ruas Barra Vermelha com 23 de junho e cerca de três homens entraram em um pequeno apartamento. Um suspeito ficou dentro do veículo. Após 20 minutos, os suspeitos deixaram o imóvel.

De acordo com a polícia, por volta das 20h30, uma equipe da Polícia Militar chegou ao local. Lá os policiais encontraram duas mulheres mortas com lesões a faca em várias partes do corpo e outras duas amordaçadas e lesionadas no chão do apartamento.

Na manhã desse sábado (26), dois homens foram assassinados em um duplo homicídio no Bairro Mondubim. De acordo com a Polícia Militar, um homem não identificado e João Paulo de Lima Caetano foram encontrados mortos por volta das 9h no entorna da Lagoa do Mondubim.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos dirigiam um carro modelo Uno, da cor branca, quando se aproximaram das vítimas e dispararam vários tiros. Os dois morreram na hora.

Em Caucaia, na Grande Fortaleza, dois homens foram encontrados mortos no Bairro Itambé, vítimas de um duplo homicídio. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os dois foram localizados na manhã de sábado, em uma região erma do bairro. Eles estavam amarrados, com marcas de perfuração de armas de fogo e com as mãos amarradas.

O corpo de Francisco José dos Santos Soares foi encontrado parcialmente enterrado, com mãos atadas, com perfurações de tiros e os membros carbonizados. Ao lado de Francisco, foi localizado um segundo cadáver, que não pôde ser identificado por estar completamente carbonizado.

No mesmo município, por volta do mesmo horário, outras duas pessoas foram assassinados na manhã por um homem que se dizia ameaçado pela dupla. Francisco Breno Araújo Barbosa e Marcelo Moura Vieira, de 16 anos, foram achados mortos em uma rua no Bairro Cigana, próximos à via férrea da região, por volta das 10h.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito, Daniel Silva de Abreu, “surpreendeu” as duas vítimas quando se aproximou deles em uma motocicleta e disparou vários tiros. Os dois morreram na hora. Daniel Silva de Abreu foi preso cerca de duas horas depois, após investigação policial. Com ele foi apreendida uma pistola e munições.

Com informações G1 –  CE