Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Bruno Oliveira/FEC

O Fortaleza realizou o último treino antes de enfrentar o River Plate-ARG, pela segunda rodada do grupo ‘F' da Libertadores, às 21h, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Os trabalhos, realizados nesta terça-feira, 12, no ‘Nuevo Gasómetro', estádio do San Lorenzo não puderam ser acompanhados pela imprensa. Estratégia de Vojvoda para tentar surpreender o adversário.

Para o atacante argentino Silvio Romero, o River do treinador Marcelo Gallardo é uma grande equipe, mas o elenco está empolgado para fazer uma boa partida.

“Vamos enfrentar um grande rival, possivelmente um dos melhores da competição, mas estamos empolgados para fazer uma boa partida e nos recuperarmos na competição”, recordando a derrota em casa, contra o Colo-Colo-CHI.

Público Monumental

Os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda vão enfrentar os ‘Milionários' com casa cheia: cerca de 70 mil ingressos foram vendidos para o duelo. Os torcedores do River vão retornar as arquibancadas do Monumental de Nuñez, após o início da Pandemia da covid-19, que impediu os jogos com torcida, como medida de prevenção para evitar o aumento do contágio pelo novo coronavírus. Do lado leonino, cerca de mil torcedores tricolores devem ocupar o espaço reservado aos visitantes.

“Para nós jogadores, é maravilhoso poder jogar com o estádio cheio”, relevou Romero.

Para o duelo desta quarta-feira, o Fortaleza busca um feito histórico dentro do estádio onde o River foi campeão da Libertadores em duas edições (1986 e 1996, em cima do América de Cali-COL e 2015, diante do Tigres-MEX).

O retrospecto do Leão em partidas no território argentino não é vasto. No único jogo oficial do clube em competições internacionais, pela primeira fase da Copa Sul-americana, o Fortaleza de Rogério Ceni até jogou melhor que o Independiente-ARG, mas perdeu por 1 a 0 no estádio Libertadores de América, casa do ‘Rei de Copas', em Avellaneda.

Confira a entrevista coletiva de Silvio Romero:

Sílvio Romero fala em entrevista coletiva antes do duelo contra o River Plate-ARG
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp