Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito de Fortaleza,  José Sarto, assinou, nesta terça-feira (12), o decreto que regulamenta o financiamento de programas de pós-graduação para os servidores do magistério de Fortaleza. A concessão do financiamento, que cumpre meta estabelecida no plano de governo, é mais uma uma ação de incentivo ao estudo e à qualificação permanente dos servidores. Ao todo, por meio do programa de financiamento, serão beneficiados 700 servidores (600 com curso de mestrado e 100 com curso de doutorado), até 2024. Além destas, outras 300 vagas serão criadas como resultado de convênios firmados com universidades cearenses, dentro da proposta do Observatório da Educação, que tem o objetivo de desenvolver pesquisas educacionais junto à Rede Municipal de Ensino .

Para este ano, serão 120 vagas. A Prefeitura financiará 90% da mensalidade até o limite de R$ 1.500,00 para cursos de mestrado e R$ 2.200,00 para cursos de doutorado. Para acessar o benefício, o profissional do magistério de Fortaleza deve entrar com um processo administrativo no SPU – Virtual. O curso de pós-graduação escolhido pelo servidor deve ser reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, o Capes, e realizado no Brasil.

Os profissionais contemplados com o financiamento deverão apresentar, mensalmente, durante a realização do curso, sua frequência e comprovante de pagamento das mensalidades.

(*) Com informações da Prefeitura de Fortaleza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp