Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Fortaleza registrou uma melhora nos resultados dos seus alunos que fizeram o Spaece (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará), avaliação que analisa a qualidade do ensino nos 184 municípios do Ceará e abarca escolas públicas municipais e estaduais, avaliando os alunos de toda a Educação Básica.

A Capital cearense teve um crescimento de mais de 1000% do número de escolas com o nível desejável de alfabetização. Em 2012, eram 20 escolas, o que lhe conferia a última colocação em todo o Estado; já no ano passado, foi registrado 206.

Dessse modo, Fortaleza está agora em 103º no ranking da educação dos municípios do Ceará, tendo como base o Spaece Alfa.

Na edição de 2018, os estudantes de Fortaleza conseguiram também melhorar os índices de alfabetização, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Os dados divulgados pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal mostram que 92,5% dos alunos finalizaram o 2º ano do Ensino Fundamental alfabetizados. O resultado é superior à média registrada em todo o Ceará, que é de 89,6%.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp