Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os municípios de Maracanaú, Fortaleza e Caucaia assinaram nessa quinta-feira o termo de ajuste de divisas do Projeto Atlas de Divisas Georreferenciadas dos Municípios Cearenses, que se refere a um convênio celebrado entre o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – IPECE, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

A assinatura aconteceu no salão nobre da Presidência da Assembleia Legislativa e teve a participação da deputada estadual Fernanda Pessoa (PR), do prefeito de Maracanaú Firmo Camurça, do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e do prefeito de Caucaia Naumi Amorim, entre outras autoridades.

A preocupação dos municípios era sobre investimento em áreas, além daquelas que administram, o que poderia acarretar punições por órgãos fiscalizadores. Na elaboração do termo de ajuste de divisas, foi levado em consideração a atual situação administrativa dos municípios e os elementos geográficos identificados como divisas atualmente pela população. A partir de agora, o documento passará por votação na Assembleia Legislativa do Ceará para ser transformado em lei.