Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em apresentação do balanço de imunização contra a Covid-19 em Fortaleza, nesta quinta-feira (10), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que 718.564 pessoas já receberam a primeira dose da vacina, dessas 331.175 receberam a segunda. Os números foram divulgados em live nas redes sociais da Prefeitura de Fortaleza pela secretária adjunta da Saúde, Aline Gouveia.

A Capital passou a vacinar a população em geral, de forma escalonada por idade, iniciando com pessoas de 59 anos até 18 anos, no dia 6 de junho. Atualmente, populares entre 59 e 45 anos estão recebendo a imunização.

Entre a população vacinada em ordem decrescente, 39.712 pessoas receberam a dose, afirmou a secretária adjunta da SMS.

Para ter acesso à vacina, é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br). A lista nominal dos agendados para receber as doses é divulgada no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br, diariamente.

“É importante que a população geral realize seu cadastro na plataforma, para que o Saúde Digital possa encaminhar os dados aos municípios, pra que a gente realize seu agendamento. A pessoa deve observar no seu agendamento qual local está destinado para sua vacinação, assim como dia e horário”, ressaltou Aline Gouveia.

São 53 pontos de vacinação na Capital, incluindo postos de saúde, policlínicas, shoppings, Sesi da Parangaba, Arena Castelão e Centro de Eventos.

Dúvidas

Respondendo às dúvidas de populares, a secretária adjunta explicou que em casos de pessoas vacinadas com a primeira dose e com atraso na convocação para a segunda dose da vacina, é só procurar qualquer local de vacinação na Cidade para receber o imunizante contra a Covid-19.

Quem perdeu a data agendada para aplicação da primeira dose da vacina ao ser acometido por Covid-19, deve respeitar o intervalo de 14 dias e depois é só procurar um local de atendimento com comprovante de agendamento e resultado do exame, detalhou Gouveia.

Campanha contra a gripe

Fortaleza segue com a vacinação contra a gripe, estando na terceira fase da campanha.

O público-alvo inclui pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A campanha teve início em 12 de abril e tem previsão para encerrar em 9 de julho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp