Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Fortaleza tem uma média de 24 carros roubados ou furtados por dia. Entre janeiro e maio de 2017, 3.645 veículos foram tomados de assalto ou furtados. A informação é da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. Além da insegurança, a outra reclamação das pessoas que tiveram o carro tomado de assalto é que os suspeitos ficam impunes e os boletins de ocorrências servem apenas para estatísticas.

Segundo a polícia, os boletins de ocorrência devem ser feitos nas delegacias responsáveis pelo bairro onde a ação aconteceu. Mas a investigação de quadrilhas especializadas nesse tipo de crime é feita na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, no Bairro Maraponga.

De acordo com o delegado Fernando Cavalcante, só esse ano mais de 90 suspeitos foram presos e cerca de 200 indiciados por roubo ou furto de veículos. Entre os indiciados homens que já estão presos e comandam o crime de dentro dos presídios.

Para ajudar no combate a esse tipo de crime, segundo Fernando, dois policiais de cada delegacia estão sendo treinados para identificar facilmente os veículos adulterados que circulam pela cidade.