A Polícia Civil do Ceará capturou uma organização criminosa envolvida em ataques a bancos e carros-fortes e apreendeu uma pistola importada e dois fuzis calibre ponto 50, arma de guerra com alto poder de destruição. Além do armamento, a polícia localizou explosivos e mais de 100 cápsulas de fuzis que seriam utilizadas em ataques a instituições financeiras.
Os homens foram presos durante uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos na última semana, na cidade de Aracati, litoral leste do estado. Já as armas de fogo, foram localizadas em uma fazenda em Morada Nova. Segundo a polícia, o local era utilizado como base para a quadrilha.
De acordo com o secretário da Segurança Pública do Estado, delegado André Costa, essa foi a primeira apreensão de um fuzil ponto 50 no Ceará. “Com a apreensão desse aparato de fuzis, certamente a gente evitou novas ações contra bancos e carros-fortes”, afirmou.
O delegado Ricardo Romagnoli, titular da Delegacia de Roubos e Furtos, afirmou que a quadrilha era investigada há cinco meses. Os homens são suspeitos de comandar diversos ataques a instituições de financeiras e veículos de valores no Ceará e em outros estados da região Nordeste, segundo o investigador.