Ganhou boa repercussão o anúncio feito pelo Ministro da Educação, Camilo Santana, de que o Governo do presidente Lula vai criar uma “bolsa” como estímulo para os estudantes não abandonarem o Ensino Médio. Os dados do Ministério da Educação, colhido junto aos estados e municípios, mostram que é nessa faixa etária do ensino médio que concentra as maiores taxas de evasão escolar. Camilo não deu detalhes de quando a bolsa começa a ser paga, nem o valor, mas antecipou que o auxílio deve ser mensal e terá um valor extra ao final de cada ano.


O repórter Sátiro Sales registra, no Jornal Alerta Geral, que o ministro Camilo Santana destacou que esse recurso adicional será depositado em uma conta e somente poderá ser sacado pelo beneficiário ao ser concluído o ciclo curricular.


“O aluno receberá todo mês um auxílio e, no final do primeiro ano, e de cada ano, ele terá direito a um valor depositado numa conta, que poderá ser resgatado ao final do Ensino Médio”, anunciou Camilo Santana, entusiasta das novas ações para estimular a permanência dos estudantes na sala de aula e fortalecimento do ensino público. Um dos principais projetos da gestão do cearense no Ministério da Educação é a ampliação das escolas em tempo integral.

LEIA MAIS