Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Deputado Genecias Noronha (Solidariedade/CE), em reunião com ministro da Educação cobrou ações do MEC para que seja implantado curso de medicina em Quixeramobim, município da Região Sertão Central do Ceará.

O local já possui um infraestrutura hospitalar capaz de viabilizar o pleno funcionamento do curso, possibilitando, dessa forma, que novos médicos sejam formados e possam atuar para garantir atendimento de saúde com qualidade e de forma acessível à população que ainda sofre com serviços precários oferecidos, principalmente, em municípios do interior.

O Ministro da Eduacação comprometeu-se em dar agilidade à análise do pedido e viabilizar no menor prazo possível o atendimento do pleito apresentado pelo parlamentar.

“Preparar novos médicos é algo necessário para que tenhamos uma saúde mais próxima das pessoas. Quixeramobim tem toda condição de sediar um curso de medicina e garantir aos jovens que sonham em ser médicos a possibilidade de conseguir realizar esse sonho sem se ausentar de suas regiões, onde, conhecendo bem a realidade das pessoas, poderão prestar serviços muitos mais eficientes”, ressaltou Genecias Noronha.