Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O anúncio do programa “Nordeste Inovador” pelo candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) contempla, entre outros aspectos, o combate à violência na Região, principalmente nos estados que apresentam os maiores níveis de insegurança, como é o caso do Ceará.
Em entrevista, nesse sábado (1º), Geraldo destacou a integração de seu projeto com o plano de governo para o Ceará apresentado pelo General Theophilo (PSDB), em especial na área de segurança. Combate ao crime organizado e ao tráfico de armas e drogas integrando os sistemas de inteligência e dados das polícias federal, civil, militar e guardas municipais, e criação da Guarda Nacional, com o envio da primeira Brigada de 5 mil policiais para o Nordeste, são prioridades que estão integradas nas metas dos dois candidatos.
A segurança pública é prioridade de nossas agendas. O Governo no Ceará precisa resgatar a autoridade e, em parceria com o Governo Federal, nós teremos condições, inclusive, de ampliar nossa meta de reduzir em 50% os índices de violência em nosso Estado após os primeiros quatro anos de nossa gestão, disse o General Theophilo durante visita ao município de Caucaia, ao lado de Gearaldo Alckmin. Na sua análise, o crescimento da violência no Ceará tem impactado em todas as áreas e que é preciso uma mudança imediata. “Estamos percebendo que as pessoas não mais suportam tanta violência em nosso Estado. A mudança será fundamental para que possamos retomar um clima de tranquilidade e de desenvolvimento”, comentou.
O senador Tasso Jereissati (PSDB) destacou também que “tá na hora de mudar”, e falou da importância do eleitor conhecer as propostas de cada um dos candidatos. “Nunca foi tão importante um voto bem dado na História do Ceará e do Brasil”.
Ainda no sábado, além de participar de encontro com lideranças políticas em Horizonte; os candidatos do PSDB visitaram o município de Itapipoca e participaram de uma carreata no município de Caucaia. Logo após, Geraldo Alckmin retornou para São Paulo.
Com informação da A.I