Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Gestores das políticas públicas do Trabalho, Assistência Social e Segurança Alimentar e Nutricional do Ceará, dos 184 municípios estão reunidos desde a manhã de hoje, 13, num evento que somente será encerrado amanhã. No debate os desafios para os próximos anos de governo no sentido de trabalhar a intersetorialidade e garantir o pleno funcionamento das políticas em cada município.

 

“Esse é um momento valoroso e determinante para os próximos anos, é um momento de reforçar nosso compromisso com a intersetorialidade. O foco de todos nós, gestores, é garantir o pleno funcionamento das políticas públicas em cada canto do Ceará e o acesso do nosso povo aos serviços, programas e projetos de maneira efetiva. E é a partir dessa troca de ideias que tornaremos a gestão pública mais eficaz em nosso Estado”, destaca o secretário Josbertini Clementino, titular da STDS.

Durante os dois dias de encontro, do qual devem participar pelo menos 400 pessoas, serão apresentadas ações específicas de cada um dos eixos de atuação da Pasta. No primeiro dia de atividades, cuja palestra de abertura será do secretário Josbertini, haverá painéis sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, além de exposições sobre as políticas do Trabalho, Empreendedorismo, Artesanato, além do Proares e do Programa Mais Infância. O segundo dia do encontro contará com painéis sobre Gestão do SUAS, Proteção Social Básica, Segurança Alimentar e Nutricional, Proteção Social Especial e Gestão Orçamentária e Financeira do SUAS.

Na programação desta tarde, haverá um Painel das Políticas Públicas coordenadas pela STDS com destaque para os programas: Mais Infância, Trabalho, Proares, Empreendedorismo e Artesanato. Amanhã, terça-feira, a partir das 8h30 – Painel das Políticas Públicas coordenadas pela STDS (02 grupos), seguido da apresentação sobre Gestão do SUAS, além de Proteção Social Básica, Segurança Alimentar e Nutricional. À tarde, acontece um painel das Políticas Públicas coordenadas pela STDS, proteção Social Especial (02 grupos) e Gestão Orçamentária e Financeira do SUAS. O encerramento está previsto para 16h30min.
Fonte: Assessoria de Comunicação