Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador Camilo Santana vai encaminhar para a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), nesta semana, Projeto de Lei que visa ao fortalecimento de medidas para a erradicação da pobreza infantil no Estado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (29) em sua página oficial do Facebook, durante transmissão ao vivo. “Precisamos cuidar, acolher nossas crianças, que muitas vezes não têm condições de se alimentar direito, de viver direito”, afirmou.

O chefe do Executivo recordou, também, que o Governo do Ceará já realiza programas com foco na qualidade de vida das crianças cearenses, como o Mais Infância Ceará, liderado pela primeira-dama Onélia Santana. O programa instala estruturas de lazer para crianças em praças já existentes e em bom estado de conservação nos municípios. Ao todo, 14 brinquedo praças já foram entregues. Até o fim do ano, 40 equipamentos estarão em funcionamento. Nesta semana, os municípios de Jucás e Araripe serão contemplados com a estrutura.

O bate-papo foi transmitido ao vivo do município de Russas, onde o governador visitou obras da região e recepcionou o ex-presidente Lula, que realiza caravana pelo Nordeste. No Ceará, o petista tem paradas programadas nos municípios de Quixeré, Morada Nova e Quixadá, além da região do Cariri.

Em relação a perguntas sobre a segurança no Estado, o governador ressaltou que, no próximo mês de setembro, inicia a política de implantação de sedes fixas do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) nos municípios com 50 mil ou mais de habitantes. Caucaia e Maracanaú receberão as primeiras unidades, além do reforço na Capital, conforme Camilo Santana disse no bate-papo da última terça-feira (22).

Para setembro, o governador antecipou, também, que vai divulgar o novo pacote de estradas do programa Ceará de Ponta a Ponta e do pacote de Areninhas – ambos já citados pelo chefe do Executivo em transmissões anteriores. O lançamento do edital para o concurso para o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) também está previsto para o próximo mês.

Com informações Governo do Estado do Ceará