Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador do Ceará, Camilo Santana, visitou nesta terça-feira (7) as obras da emergência obstétrica no Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), da rede pública estadual. A reforma está em fase de conclusão. “O HGCC é um hospital referência em nosso Estado. Visitei as obras de reforma da unidade, que deixará o hospital ainda mais moderno, e fiz questão de conversar com os profissionais da saúde, pacientes e acompanhantes. Esse contato do dia a dia é a melhor forma de avaliarmos o atendimento e melhorarmos os serviços para a população”, disse Camilo Santana.

O governador foi ao HGCC acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi, e do superintendente da rede de apoio às unidades da Secretaria da Saúde (Sesa), Pedro Leão. O diretor-geral da unidade, Antonio Eliezer Arrais Mota Filho, e o diretor-médico, Léo Pires Cortez, apresentaram a estrutura da nova emergência, que contempla a recepção, setor de admissão, salas de espera, o acolhimento para classificação de risco, salas para atendimento médico, salas de parto.

Os serviços do HGCC contemplam 27 especialidades médicas e quatro não médicas. A unidade realiza cerca de 400 partos e 1.000 internações por mês. Ao todo são 276 leitos, 12 leitos de UTI adulto, 36 leitos médio risco e 20 leitos de UTI neonatal.

Nesta terça-feira, o governador e o secretário visitaram toda a unidade hospitalar. Eles passaram pelo Centro de Neonatologia, Centro Cirúrgico, enfermarias, Método Canguru, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, Centro de Imagem, Subestação, local onde foram instalados os novos geradores elétricos, em 19 de novembro de 2016; e o Serviço de Endoscopia. Foi lá, na sala de procedimentos endoscópicos que o governador teve a oportunidade de acompanhar a realização de uma dissecção submucosa endoscópica de tumores do trato gastrointestinal.

Eliezer Arrais, diretor do HGCC, disse que a visita do governador foi proveitosa porque ele viu o andamento das obras e passou por todo o hospital. “A visita foi uma oportunidade que o hospital, funcionários e pacientes tiveram ao ter um contato com o governador, especialmente pela atenção dispensada a todos”, destacou.

Escola de Gastronomia e Hotelaria

Ainda nesta terça-feira, o governador visitou as obras da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará, na avenida Leste-Oeste. O equipamento, que terá investimento de mais de R$ 28 milhões, funcionará na antiga sede do condomínio Panorama, em frente ao Marina Park Hotel. Quando estiver concluída, a unidade poderá receber até 600 pessoas.

“Quando entrar em operação, a escola será responsável por mudar o patamar da qualidade dos serviços de hotelaria e gastronomia na Capital, além de proporcionar emprego e renda para a população. O prédio também poderá ser utilizado pelos fortalezenses e turistas, já que contará com restaurantes e outros serviços com uma vista belíssima para o mar. É um local privilegiado”, citou o governador.

Com informação da A.I