Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo do Ceará realizou, nesta quarta-feira (5), a entrega de dois ginásios poliesportivos na Região do Cariri. A primeira entrega foi na Escola de Ensino Médio Plácido Aderaldo Castelo, em Caririaçu, e a segunda foi na Escola Adauto Bezerra, em Barbalha. Nos dois equipamentos esportivos o Governo investiu cerca de R$ 1 milhão do Tesouro Estadual. O secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana, representando o governador Camilo Santana; e o secretário da Educação, Idilvan Alencar, participaram das duas solenidades.

A primeira escola visitada pela comitiva foi a de Caririaçu, onde foi entregue o ginásio Francisco de Assis Silva Lima, em homenagem a um ex-aluno da escola. A estrutura abrigará jogos de vôlei, basquete e futebol de salão, além de outras atividades esportivas e culturais. “Nosso governador não tem medido esforços para incentivar e apoiar a educação. Esse ginásio que hoje entregamos vai dar nova vida à escola e aos alunos. Estamos num momento difícil em todo o País, mas temos o compromisso de garantir esses investimentos. Essa escola vai integrar mais ainda alunos, professores e a comunidade através do esporte, gincanas e atividades artísticas que serão desenvolvidas aqui”, disse Fernando Santana.

Aluno do 2º Ano do Ensino Médio da Escola Plácido Aderaldo Castelo, Cleidivan Melo Carvalho, 18 anos, disse que o ginásio era aguardado com muita ansiedade. “Agora temos onde praticar esporte de forma segura. Nossas atividades de educação física eram limitadas por conta da falta de espaço. Agora vamos poder nos preparar melhor para disputas colegiais aqui na cidade”, afirmou o estudante que pratica futsal na escola.

O prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite, agradeceu a entrega do ginásio e reconheceu o empenho que o Governo do Ceará tem feito para melhorar a educação em todo os municípios.

    Barbalha

No município de Barbalha, a Escola Adauto Bezerra ampliará as oportunidades de prática esportiva com a entrega do ginásio. Para o operário da construção civil João Antônio dos Santos, 46 anos, pai de dois alunos na escola, o equipamento dará mais tranquilidade para as famílias. “Nossos filho agora terão onde praticar esportes. Não irão mais jogar nas ruas, onde corriam risco de vida ou de sofrer algum tipo de assédio. O lugar de estudante é na escola e com esse ginásio eles terão mais tempo pra se dedicar aos estudos e as práticas esportivas”, disse.

Nas duas solenidades, o secretário da Educação, Idilvan Alencar, lembrou que mesmo em tempo de crise financeira no País, o estado do Ceará é o único no país que está construindo cerca de 100 escolas. “O Ceará está na contramão do país. Nos demais estados não chegam a 20 escolas. Essa é marco do governo  Camilo Santana”, finalizou.

Com informação da A.I