Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O secretário Chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista, recebeu, nesta quinta-feira (9), a delegação diplomática belga, liderada pelo embaixador Dirk Loncke. Em pauta, a parceria econômica, comercial e cultural entre os países, em especial o Porto do Pecém e as áreas de turismo e ciência e tecnologia.

“Discutimos oportunidades de parceria entre os portos de Antuérpia e do Pecém, bem como investimento nas áreas de turismo e ciência e tecnologia. Teremos boas oportunidades nos anos de 2017 e 2018, por isso o Ceará vem se posicionando, em relação a outros estados brasileiros e outros países, no que diz respeito a competitividade e a capacidade de atrair investimentos estrangeiros”, enfatizou Élcio Batista.

“Ficamos impressionados com a receptividade do Estado. Estamos nos aproximando ainda mais para tratarmos de assuntos econômicos de interesse da Bélgica e do Ceará. Dentre os temas tratados, destacamos o Porto do Pecém, que merece toda a nossa atenção”, apontou o porta-voz da comitiva, o cônsul-geral da Bélgica no Rio de Janeiro, Jean-Paul Charlier.

Porto do Pecém

Uma nova escala vai ligar o Porto do Pecém aos terminais de Rotterdam e Antuérpia, na Europa. Ela funcionará todas as terças-feiras, a partir de agosto deste ano, quando inicia a safra de frutas e será operada pela MSC. A informação é da diretora de desenvolvimento comercial do Porto do Pecém, Rebeca Oliveira, que participa, até esta sexta-feira (10), da feira de agronegócio Fruit Logística 2017, em Berlim. Em 2016, o Porto do Pecém finalizou o ano como primeiro colocado no ranking de exportação de frutas frescas do Brasil com 213 mil toneladas movimentadas.

Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp