Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As vans que realizam transporte interurbano de passageiros no Estado devem continuar a oferecer o serviço por mais seis anos. O Governo do Ceará prorrogou, nesta terça-feira (12), os contratos de permissão para operação das cooperativas de transporte complementar nos municípios cearenses.

O governador Camilo Santana assinou o documento junto a representantes da categoria, acompanhado do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Igor Ponte; do secretário executivo da Secretaria das Cidades, Ronaldo Borges; do secretário da Fazenda, Mauro Filho, dos deputados estaduais Nizo Costa, representante das cooperativas, Bruno Pedrosa e Rachel Marques, dentre outras lideranças políticas e autoridades estaduais.

Durante o evento, que contou com muita celebração por parte dos motoristas de transportes complementares, o chefe do Executivo elogiou o empenho das cooperativas para oferecer um serviço de qualidade para a população do Ceará. “Nós estamos renovando por mais seis anos todas as concessões que foram licitadas, pois todas as cooperativas cumpriram as exigências do edital de licitação. Isso é um reconhecimento do trabalho que eles desempenharam durante os últimos anos, prestando um grande serviço à população. Eles transportam milhões de passageiros por ano, profissionais conhecidos popularmente como ‘topiqueiros’. Estão todos de parabéns pela conquista”, afirmou Camilo.