Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza anunciaram nesta terça-feira (20) um investimento de R$ 528,5 milhões para a área da saúde neste ano. Os valores serão utilizados para a construção de postos de saúde, policlínicas, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e reforma e ampliação de hospitais na capital.

O anúncio, realizado em conjunto pelo prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana, integra o “Programa Juntos por Fortaleza”, lançado em novembro de 2017.

Veja alguns projetos que serão realizados com o investimento:

  • Ampliação do Instituto Dr. José Frota (IJF) 2;
  • Reforma dos Frotinhas;
  • Construção de Policlínicas;
  • Implantação do Distrito de Inovação em Saúde Viva@Porangabussu;
  • Criação de novos leitos no Hospital do Coração de Messejana
  • Implantação do Centro de Estudos do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar.

Outra unidade de saúde que será ampliada com investimentos do Programa Juntos por Fortaleza é o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (Hospital Messejana). Segundo o governador Camilo Santana, o hospital receberá recursos de R$ 4 milhões para ampliação com 48 leitos. A obra já foi iniciada.

“É um hospital de referência no país, principalmente na área de transplantes. Serão 48 novos leitos para atender a demanda que é cada vez maior. É um investimento importante, fora todo o investimento para manter a gestão do hospital”, comentou o governador.

Hospital da Mulher

O prefeito Roberto Cláudio destacou também a reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann (Hospital da Mulher). A unidade será inaugurada com 110 novos leitos.

“Passou a ser uma demanda por ampliação de leitos. Vamos entregar 110 novos leitos, é praticamente uma duplicação do atual número de leitos do hospital. São leitos que funcionam também de retaguarda cirúrgica para mulheres que muitas vezes estão em leitos de corredor seja no IJF, seja no Frotinha”, disse o prefeito.

Com informações G1