O Governo do Ceará entregou, nesta sexta-feira (1º), o novo aeroporto regional doe SDobral. O evento contou com a presença do Governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e do pré-candidato a presidência da República Ciro Gomes.
Na ocasião, Camilo anunciou sua despedida do cargo de governador e agradeceu todo o apoio que teve durante suas duas gestões. Emocionado, o gestor estadual fez um agradecimento especial ao ex-governador do Ceará, o senador Cid Gomes.
“E eu quero fazer uma homenagem a uma pessoa que eu amo muito, que aprendi muito e que tenho como referência de vida, que me fez estar aqui hoje. E foi o maior governador da história, que foi Cid Ferreira Gomes. Lutei todos os dias para honrar a confiança que o povo cearense me deu”, destacou.
Camilo também agradeceu e nomeou como presente ter tido Izolda Cela como vice-governadora. O Chefe do executivo estadual tenta lançar a vice-governadora como nome à vaga de governador pela chapa PT/PDT nas eleições deste ano.
“Vocês me deram um presente. O sonho de qualquer governador que tem uma mulher ao lado, como a Izoldanesses sete anos. Uma mulher firme, decidida, que esteve ao meu lado nesses sete ano de alegrias, de entregas, mas de principalmente m momentos difíceis, dolorosos,. E eyu não tenho dúvidas que a Izolda fará uma extraordinária gestão. Porque a gestão não foi só Camilo. Foi Camilo e Izolda”, afirmou o governador.
Izolda assume, a partir de agora, a gestão do estado do Ceará. Camilo deixa o cargo para concorrer às eleições de 2022 pleiteando uma vaga no Senado.
Segundo pesquisa do Instituto Opnus, encomendada pelo Jornal O Povo, o governador deixa a gestão com 78% de aprovação da população. Em contrapartida, 18% não aprovam sua gestão. A margem de erro é de dis pontos percentuais para mais ou ara menos.