Governo estadual entrega 13.573 tablets, um CEI e uma Areninha ao município de Cariré-CE

Foto: Tiago Stille - Casa Civil - Fotos

No município de Cariré, o governador Elmano de Freitas comandou as entregas de 13.573 tablets para estudantes de 2º e 3º séries do Ensino Médio de 20 cidades, um Centro de Educação Infantil (CEI) e uma Areninha. Ao todo, o investimento para a realização de todas ações foi superior a R$ 8,2 milhões.

Tenho muito orgulho de cada um de vocês, por nossos resultados na educação, fruto do estudo de vocês. Esse governador é filho de um agricultor com uma professora. O meu avô nunca entrou em uma escola, porque não tinha. Se eu estou falando como governador hoje, cada um aqui pode realizar o sonho que quiser, ser o que quiser. O que está no meu coração, em cada professor e professora, diretor e diretora, é que o tablet é só um importante instrumento. O que interessa para nós é que vocês acreditem em seus sonhos e se dediquem para conquistar”, destacou o governador Elmano de Freitas.

Os alunos beneficiados com os tablets pertencem aos municípios de Sobral, Irauçuba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Massapê, Moraújo, Coreaú, Meruoca, Alcântaras, Frecheirinha, Mucambo, Cariré, Groaíras, Forquilha, Graça, Pacujá, Reriutaba, Varjota, Pires Ferreira e Hidrolândia. O investimento para a entrega foi de R$ 5,9 milhões.

Titular da Secretaria da Educação, Eliana Estrela ressaltou todo os investimentos do Governo do Estado na pasta, além do importante papel de professores, diretores e demais atores: “Gostaria de agradecer o governador Elmano de Freitas por todo o apoio e empenho para o desenvolvimento da educação cearense. Quero cumprimentar também a cada um e cada uma que faz o time da educação cearense, por toda a doação e dedicação em cada escola. Estamos aqui felizes com essa energia de vocês e por saber que seguimos avançando na educação, o caminho certo para construir a vida de vocês”.

O CEI de Cariré terá capacidade para 208 alunos com idade entre 0 e 5 anos. Com investimento superior a R$ 2,1 milhões, o equipamento conta com berçário, dormitório, fraldário, quatro salas de referência, banheiros infantis, refeitório, cantina, cozinha, copa, diretoria, recepção e parque infantil, além do bloco administrativo.

Prefeito de Cariré, Antônio Martins agradeceu o governador Elmano de Freitas por todo apoio para desenvolver o município e a região. “Muito obrigado por todas essas entregas, governador, também pela parceria com Cariré, sua disponibilidade em ajudar o nosso município. Vemos que o nosso governador está preocupado sempre com o bem-estar do nosso município e do nosso Ceará. Estou muito feliz nesse dia em receber o nosso governador, vendo de perto as nossas escolas e também a nossa juventude. Só posso dizer que a palavra de hoje é gratidão”, afirmou.

O CEI Rita Teixeira Aragão é o de número 51 inaugurado sob a gestão do governador Elmano de Freitas. A obra foi supervisionada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Fonte: Governo do Estado do Ceará