Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Federal começou a enviar, nesta semana, mensagens a 40 mil motoristas de todo o país com orientações para o pagamento de multas de trânsito dentro do prazo e com descontos de até 40%. De acordo com o Ministério da Economia, esse é um novo serviço da plataforma GOV.BR do governo federal – o Notifica GOV.BR – que está entrando em operação-piloto.

A estratégia possibilita que o governo se antecipe às próprias necessidades e demandas digitais da população nas mais diversas áreas, além de qualificar a jornada do usuário de serviços públicos e estreitar sua relação com o governo.

Segundo, ainda, o Ministério da Economia, nesta primeira etapa, a iniciativa atenderá condutores com infrações de trânsito ainda a pagar. Eles receberão as mensagens pelo aplicativo GOV.BR, por e-mail e por SMS no celular, com orientações sobre como quitar o débito e obter o desconto. Outros serviços serão contemplados na sequência.

“Essa é mais uma evolução do GOV.BR, que tem revolucionado a forma de o Estado se relacionar com o cidadão”, destaca o secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia (ME), Caio Mario Paes de Andrade, ao dizer que cada vez mais serão desenvolvidas soluções personalizadas para os cidadãos e que facilitem o acesso aos serviços públicos.

O Notifica GOV.BR visa facilitar ainda mais o dia a dia do cidadão ao lançar uma nova forma de comunicação entre os atuais 116 milhões de usuários do GOV.BR e o governo federal. A solução foi desenvolvida por equipes da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), com apoio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), do Ministério da Infraestrutura.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp