O presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), Júnior Castro, fez um apelo às entidades que congregam os profissionais de enfermagem a se mobilizaram para sensibilizar os deputados federais a apontarem as fontes de recursos para o pagamento do piso salarial nacional da categoria.

O apelo do presidente da Aprece foi feito em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 22 emissoras de rádio no Interior, e com transmissão pelas redes sociais do cearaagora.

Essa mobilização, segundo Júnior Castro, é importante para garantir mais estabilidade financeira aos Municípios que precisam da ajuda da União para cobrir a folha salarial, caso o piso para os enfermeiros seja aprovado e sancionado.

O projeto de lei, que foi aprovado no Senado e será votado pelo Plenário da Câmara, garante, conforme o presidente da Aprece, uma importante conquista para os profissionais da enfermagem, mas o projeto, para ser ainda mais pleno, deve ter, também, a origem da fonte de financiamento para o pagamento dos salários.