Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Desenvolver uma boa redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode fazer a diferença para o ingresso no ensino superior. Com esse objetivo, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com a Fundação Demócrito Rocha, promove o Concurso Redação Enem: chego junto, chego a 1.000! Nesta terça-feira (27), a ação foi lançada, por meio de transmissão ao vivo pelas mídias sociais da Seduc (Facebook e Instagram), direto da Escola Dr. César Cals, em Fortaleza.

A ação é destinada aos alunos da 3ª série e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio das escolas públicas estaduais cearenses. A iniciativa tem como finalidade selecionar e premiar as produções, como forma de fomentar a adequada redação de texto na modalidade dissertativo-argumentativa, de acordo com o exigido no Exame.

Matheus Roberto Fonseca, de 17 anos, quer cursar História na universidade, afirmando ter identificação com a disciplina, além do desejo de ensinar.

“Pretendo ser professor e gosto dessa área. Acho muito importante esse concurso, por promover o desenvolvimento da escrita. A redação não é só uma prova, mas um conhecimento que nos ajuda a expressar melhor o nosso pensamento em forma de texto”, revela o jovem.

Vitória Laura Almeida, de 16 anos, sonha ser médica e acredita que o apoio recebido na escola fará a diferença na conquista do resultado.

“Nossa preparação na escola é bastante focada. Em quase todos os dias da semana temos nossas agendas ocupadas com aulas no contraturno, direcionadas às áreas de mais dificuldade. Minha escola me mostra que tenho potencial para escolher esse curso. Na parte da redação, gosto muito de escrever. Achei excelente essa ideia do concurso porque nos incentiva a escrever e aprender mais. São muito bem-vindas essas ideias da Secretaria”, avalia.

 

 

 

 

 

(*)com informação do Governo do Estado do Ceará

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp