Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Durante a tarde dessa quarta-feira a movimentação ainda era grande na fábrica de papel que pegou fogo durante a madrugada, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. Os bombeiros faziam o trabalho de rescaldo, e ainda era possível ver algumas chamas.

Funcionários da empresa que estavam no local disseram que praticamente todo o estoque foi destruído e também um veículo que estava no galpão foi incendiado. O incêndio foi de grandes proporções.

O caso não é isolado e tem virado rotina na capital e na Região Metropolitana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, de janeiro até abril deste ano foram registrados 351 incêndios. Uma média de mais de 87 ocorrências por mês.

No ano passado, 1.248 incêndios foram contabilizados. Essesnúmeros são referentes a incêndios em edificações. Boa parte deles poderiam ser evitados se a população tivesse mais cuidado com as fiações elétricas.

No dia 13 deste mês outro grande incêndio atingiu um comércio no Conjunto Ceará. Houve risco de que o fogo se espalhasse para outros estabelecimentos e por isso a própria população ajudou no controle das chamas, ninguém saiu ferido.