Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Granja vem se destacando por sua eficiência na distribuição de medicamentos. A Central Farmacêutica (CAF) inaugurada em 2013 foi totalmente equipada e preparada para atender a população da cidade.

A Central é responsável pelo processo de seleção, programação, aquisição, armazenamento, distribuição e dispensação dos medicamentos e encarregado de abastecer dezesseis Unidades Básicas de Saúde, um Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS II), Hospital e Maternidade Vicente Arruda. Para esses procedimentos a CAF possui 8 salas e uma equipe preparada para atender a população de segunda a sexta-feira em horário comercial.

A CAF trabalha com os medicamentos provenientes da PPI (Programação Pactual Integrada), dos Programas do Ministério da Saúde de combate a tuberculose, hanseníase, tracoma, sífilis, imunização (vacinas), com os testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatites), materiais médico-hospitalares e odontológicos, além de prestar serviços ao Estado, através do Medicamento Especial de Alto Custo.

A Farmacêutica, Maria José de Carvalho destacou o empenho da equipe do CAF para atender a população de forma eficaz. “O CAF trabalha com eficiência e cuidado, para disponibilizar a população uma distribuição de medicamentos organizada e efetiva”.

A prefeita de Granja, Amanda do Romeu enfatizou a continuidade do trabalho da sua gestão para manter a eficiência da Central de Abastecimento Farmacêutica, que foi inaugurada na gestão do ex-prefeito, Romeu Aldigieri. “A nossa gestão tem mostrado que tem prioridade e compromisso com a saúde de toda a população, mantendo a CAF dentro de todos os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde”.

Com informação da A.I