FORTALEZA. CE. BRASIL, 23-08-2017: Fachada do hospital. Sistema de Saúde HAPVIDA, inaugura o Hospital da Mulher Eugênia Pinheiro, na avenida Heraclito Graã, 500, no Centro. (Foto: Mauri Melo/O POVO).

O grupo cearense Hapvida, maior operador de planos de saúde do Norte e Nordeste do país, anunciou a compra da rede hospitalar Grupo São Francisco por R$ 5 bilhões. A iniciativa torna torna a companhia líder nacional em número de beneficiários, tornando-se uma operadora de abrangência nacional, com posição de liderança principalmente no interior das regiões Sudeste e Centro-Oeste, além da ampliação de sua presença no Sul e sua já consolidada liderança nas regiões Norte e Nordeste.

O grupo São Francisco tem atuação em 12 estados, com presença marcante em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais. O Grupo é composto pela São Francisco Saúde, São Francisco Odontologia, São Francisco Resgate e, por fim, pela Documenta Clínica Radiológica. São oito hospitais, dezenas de clínicas, unidades de Diagnóstico por imagem, laboratórios e atendimento em odontologia.

A Hapvida, com a aquisição de cerca de 1,8 milhão de vidas do grupo, formará a maior operadora do país, servindo mais de 5,8 milhões de beneficiários, em todas as regiões do país.

O Sistema Hapvida tem sua expertise para crescer fora das regiões Norte e Nordeste. As duas empresas têm culturas semelhantes e faremos um trabalho de regionalização muito forte a partir de agora. Com uma proposta de verticalização inteligente, seremos uma empresa brasileira para atender com eficiência, em todo o país. Esse sempre foi nosso grande sonho e, agora, estaremos juntos com a equipe da São Francisco, que virá a somar com a nossa missão de democratizar a saúde de qualidade, com acolhimento e eficiência em custos, explica Jorge Pinheiro, presidente do Hapvida.