O líder do Governo Lula na Câmara, deputado José Nobre Guimarães, se contrapõe ao senador Cid Gomes (PSB), defende uma candidatura do PT à Prefeitura de Fortaleza e classifica o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, como o melhor nome da aliança partidária aliada ao Palácio da Abolição ao Paço Municipal.

Guimarães não escondeu o incômodo com o gesto de Cid Gomes, que, ao fazer restrição a um nome do PT, deixou um recado que, para muitos, soou como veto a Evandro Leitão, um dos pré-candidatos petistas.

Cid voltou a defender que a candidatura governista à Prefeitura da Capital seja de outro partido aliado e não do PT. A decoração, dada ao Jornal O Estado de São Paulo, ganhou repercussão no cearaagora.

Cid considera que, como o Partido dos Trabalhadores já comanda a administração estadual, então, para evitar a concentração de poder em uma única legenda, defende que o candidato ou candidata saia de outra sigla.

O bloco partidário governista é integrado, tem PT e PSB, o MDB, PP, Republicanos, PC do B, PV e PSD.

“Estou convencido de que o nome do Presidente da Assembleia, Evandro Leitao, é o melhor nome para disputar à Prefeitura de Fortaleza em 2024”, declarou Guimarães, contrário à tese do senador socialista.

Guimarães foi além e escreveu: “Esse é um projeto de mãos dadas com @LulaOficial, que tem Fortaleza como uma prioridade no Nordeste. Vamos juntos eleger Evandro Leitao”, convocou Guimarães em tom de convocação aos aliados dos Governos Elmano e Lula.

LEIA MAIS