Atual governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) disse a simpatizantes e líderes políticos, em Teófilo Otoni (MG), ter certeza de que, se eleito presidente, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) assinará um indulto para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser solto.
“Vamos eleger Haddad presidente da República, e eu tenho certeza de que, eleito, o Haddad vai assinar, no seu primeiro dia de governo, um indulto para o presidente Lula. Vai tirá-lo desta prisão injusta e arbitrária”, disse Pimentel, que é candidato à reeleição pela coligação “Do Lado do Povo”, no encontro, ocorrido no sábado, 15.
Sem provas
Mantendo o tom político e a disposição de nacionalizar o debate da sucessão estadual, Pimentel assinalou o compromisso de sua candidatura com a libertação do ex-presidente Lula, por considerar que ele tenha sido condenado e preso injustamente, sem que fosse apresentada provas contra ele.
“Eu tenho orgulho de ser amigo do presidente Lula.” Depois de considerar que Minas mudou o jeito de governar, Pimentel disse: “Nós fomos para o meio do povo, para o interior do estado, nós governamos de frente para o povo mineiro”, afirmou.
Com informações do Jornal Correio Braziliense